Friday, October 3, 2008

Diferença cultural ou falta de noção???

Já passei por um bocado de situações digamos de "conflito" cultural. Existem coisas que só eles fazem e coisas que só nós brazucas fazemos. Por mais que a gente se sinta em casa, não tem como negar e escapar de dar uns furos.

Halloween tá chegando e euzinha, pão dura como dizem que sou, nunca comprei uma fantasia pro Gabe. Acho um desperdício de dinheiro e olha que os preços podem chegar ao mais tamanho absurdo nessa terra do consumo. No primeiro Halloween do Gabe ele ganhou um macacãozinho de cachorrinho da Nanny dele e fomos a uma festinha numa "academia" para crianças daqui. Lógico que ele não entendeu nadica de nada do que andava acontecendo, afinal ainda era um bebezinho. E eu dei graças e louvores de não ter que gastar dinheiro com uma coisa que pra mim é tão besta.

Gabe e Nati na festinha da Gymboree



No ano passado ele também ainda não sabia ao certo o que andava acontecendo no Halloween. Teve uma festa na escola dele e nesse dia eu estava em Harrisburg pra alguma coisa (provavelmente mais um curso!) e pedi ao Kurt pra ir pra festa mas ele se esqueceu e não foi. Morri de consciência pesada, não por ele não ter se fantasiado, mas por um de nós dois não estar presente na festinha com ele. Acredito que ele nem notou nossa falta, mas me cortou o coração.


Então esse ano resolvi que compraria uma fantasia pra ele. Além de ser uma fofura pra tirar fotos, ele já entende mais as coisas e não quero que ele seja o único da escola se sentindo diferente. Aí comprei uma fantasia fofa de apenas 13 doletas e voltei pra casa feliz e sorridente por ter conseguido a tal pechincha!! Estava doida pra chegar, abrir a fantasia, vestir nele e tirar já várias fotos, antes mesmo do Halloween. Ainda bem que a preguiça não me deixou fazer isso. Mostrei a fantasia pro Kurt toda me achando uma mãe super que iria deixar seu filho o mais "cute around the block"!! Um gatinho preto, com um coração vermelho que acende a luz no lado esquerdo do peito. Lindo não é?!!! Imagina o Gabe vestido de gatinho preto???

Aí que eu te pergunto: é fofo mesmo ou é gay (nada contra gays)?!! O Kurt disse que de jeito nenhum que o Gabe iria usar aquilo, que quem veste de gato é menina!!!! Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, você aí sabia disso? Porque eu nem sonhava que gato preto era fantasia de menina, pra mim menina veste é de coisa rosa. Depois de fazer uma pesquisa de opinião nas redondezas constatei que de fato por aqui gato é coisa feminina. E lá vai eu devolver a fantasia e tentar achar alguma coisa na mesma faixa de preço! E as fotos vão ficar pro dia mesmo do Halloween...


Por enquanto as fotos que havia prometido mais atuais.






Primeira foto coloquei só porque ele tá lindo de viver. A segunda é ele agarrando o daddy que tava treinando pra bandido. Depois ele de cabelo cortado por moá e no restaurante educadíssimo usando o guardanapo (ele odeia ficar com as mãos ou boca suja e sempre quer se limpar!)

2 comments:

Anonymous said...

Tá lindo, lindoooo!
Que saudade desse Gabe, essa franjinha, tá tudo de bom!!!
Gabe, muitos beijos pra vc da tia Cris e do seu priminho Theo

Anonymous said...

Ah, o Theo tb terá halloween na escola, mas não tenho o mínimo saco pra isso. Tanto pra cultura canadense quanto para o carnaval do Brasil, tô fora! Ainda não sei quanto as fantasias, provavelmente terá tb. Pode ir de homem aranha??
Essa do gato foi muito boa, desde quando gato preto é de menina, ah, não demais... bjbjbj