Wednesday, October 29, 2008

Coisas que a gente só da valor quando não tem!

Outra situação que sempre acontece por aqui: saudade de algumas coisas que só o Brasil tem ou só os brasileiros sabem fazer.
Essa semana aconteceu de novo. Eu queria comer mamão. Só que mamão no supermercado que vou não tem lá um gosto tão bom e custa míseros $3,50 por 1 (um, one, uno, unosito)! Um absurdo e me recuso a pagar. Como estou numa fase tenho que economizar (mas não economizo), fui fazer compras da semana no Wal Mart e achei o tal do mamão mais barato e ainda vindo diretamente do meu querido Brasil! Comprei logo dois (uhuuuu, uma extravagância!). Pode soar esquisito, mas trouxe o mamão pro trabalho pra comer de sobremesa (virou artigo de luxo pra mim). A Kyiana que sempre almoça comigo olha pro tal e me solta: "What is that??" Gente, como assim??? Não sabia que existia no mundo uma pessoa que não soubesse o que é um mamão! Tudo bem, to exagerando, sabia sim, mas é muito estranho quando você realmente ouve alguém dizer que não conhece algo que é tão comum pra nós. Mamão no Brasil é coisa de todo dia, café da manhã básico! Então resolvi fazer uma saudosa listinha de coisas que eu morro de sentir falta (coisas, não pessoas e é tudo comida que é só no que penso em tempos de regime).

- Pão quentinho de manhã cedo - antes eu sempre queria com queijo e peito de peru, hoje aceito só com manteiga feliz e sorridente;
- comida de verdade na hora do almoço, tipo sair do trabalho e ir no comida a quilo da esquina - gente, vcs não tem idéia de como isso faz falta! Aqui só rola pizza, sanduíche, sopa e salada (quem que quer?);
- por falar em pizza, uma pizza de frango desfiado com catupiry (afe, a boca enche d'água) ou portuguesa ou várias outras deliciosas do Marília;
- salgadinhos estilo boca do forno. Esse fim de semana fomos na padaria da brasileira que abriu por aqui e disse pra Jana que me senti na Boca do Forno;
- carne com gosto de carne e não com gosto de músculo - era super carnívora no Brasil, agora sou uma pessoa que quase so come frango;
- frutas variadas docinhas e saborosas (nunca liguei muito quando morava no Brasil);
- suco natural;
- carninha moída com batata - as vezes sai uma imitação boa aqui...

São tantas coisas que se fosse enumerar não iria parar jamé!

O que a gente não faz por amor!!!

No comments: