Saturday, September 6, 2008

Meu pesadelo

Muita gente sabe que meu marido é um sonâmbulo bem do esquisito.
Tenho um pouco de dó misturado com revolta dessa "condição" dele. Dó porque ele nem sempre dorme bem, tem sono pesado, mas perturbado. Revolta porque me mata de susto.
Pra se ter uma idéia do grau do sonâmbulismo (é assim que escreve?) o antigo "roommate" do Kurt costumava dormir de portas trancadas!
Eu meio que aprendi a lidar um pouco com isso, mas nunca se sabe o que está por vir. Essa noite, por exemplo, ele deu um pulo da cama e eu já acordo dizendo: "Kurt, Kurt, Kurt acorda, você está sonhando, acorda, acorda, acorda!!!". E ele se acalma, mas fica ainda num estágio de transição entre o louco desvairado e o Kurt acordado. Então, essa noite ele se acalmou, mas continuou sentado na cama com os "óião" arregalado de Chucky, o brinquedo assassino! E eu mandando ele se deitar e voltar a dormir. Aí ele me começa a abrir as gavetas e eu pergunto o que ele tá procurando. Ele fica super defensivo sempre, como se estivesse puto da vida (mas lembre-se, ele não sabe o que está fazendo) e me disse que tava procurando a arma: "my gun, I'm looking for my gun". E eu (calmíssima porque já me acostumei com esse script): "sua arma está guardada". E ele: "não, minha arma do trabalho, tá aqui, eu esqueci, trouxe pra casa" e eu desisti e voltei a dormir. E ele também. Viagemmmm total!!!!!!!
Mas isso não é nada perto das coisas que ele já fez. A pior foi uma que ele deu um salto (quase que olímpico) da cama e começou a escavar a persiana na janela gritando "fu*%@" bem alto. Se me lembro bem eu tava grávida e não sei com o Gabe não nasceu naquele momento. Pra se ter uma idéia do grau de susto que levei, quando ele se acalmou (e voltou a dormir como uma pedra, claro) eu fiquei chorando uns 10 minutos. A Jana que ainda morava com a gente naquela época acho que se borrou todinha de medo também lá em baixo!!!!
Teve também a vez que ele deu um salto (esse foi mais pra ninja) e se pos em pé em cima da cama, começou a se debater contra o ar e derrubou o quadro que fica em cima da cama, o abajur (do meu lado da cama) e a minha mini estátua do Cristo que também fica do meu lado da cama. Isso sem contar do chute que levei na barriga. Dessa vez eu também quase morri de susto, de dor (por causa do chute) e de dó (depois da raiva) porque ele sonhou que um carro estava prestes a atropelar o Gabe (noc, noc, noc, bate na madeira 3 vezes).
Ahhhh e não posso esquecer da noite que ele acordou e me disse que tinha saído do trabalho e ido a um bar daqui. E eu perguntei com quem e ele me contou que foi sozinho, sentou-se no balcão e tomou umas cervejas. Eu achei aquilo super esquisito, porque o Kurt quase não sai com os amigos pra bar, quem dirá sozinho, mas pensei, ok, deu na telha dele, coisa de homem. No dia seguinte, comentei o quanto tinha achado ele esquisito o fato dele ter ido a um bar sozinho (não desconfiando dele, nem nada, só esquisito mesmo) e ele me diz: "o que, do que você ta falando????" e foi aí que caiu a ficha de que era mais uma versão do sonambulismo dele! Existem várias versões e pode ser que eu ainda não tenha descoberto todas! Tem a versão (essa eu não deveria contar aqui nesse blog de família!) que ele monta em cima de mim no meio da noite e começa a passar a mão em tudo (uuuuuiiiii, que beleza!), mas depois de 10 segundos vira pro lado e dorme de novo!!!!! Affffeeeeeeeeeee
Tem épocas em que nada acontece, ele passa meses sem acordar, mas tem épocas que acontece freqüentemente e eu fico sem saber o que fazer. Já o obriguei a ir ao médico, mas o idiota do "doutor" o receitou remédio pra dormir, pode??? Já pesquisei sobre sonoterapia, mas aqui na roça ainda não chegou nada nesse nível.
O pior de tudo nessa história é que o Gabe já começa a se mostrar um pouquinho como o pai dele. Tomara que eu esteja errada e que ele tenha puxado a mim (eu falava umas coisas sem nexo a noite, segundo a Má). Esses dias eu acordei com uns gritos vindos do quarto do Gabe e quando chego lá ele estava dormindo e gritando: "chicken nuggetssssssssssssssss, chicken nuggetsssssssssss"!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu mereço! 2 "weirdos" na mesma casa. Daqui a pouco vou ter que começar a dormir num quarto separado e trancado a 7 chaves também!!!!!!! Me coloquem nas suas orações!!!

2 comments:

Anonymous said...

Acho que o melhor nessa situação é não falar nada e nem mexer com a pessoa. Como você disse, o surto passa e ela mesma deita e dorme de novo... Experiência de quem dá uns pulos esquisitos no meio da noite, grita e arregala os olhos!!! Saudade, saudade e mais saudade.

Anonymous said...

Caramba! É mesmo, hahahaha!
Vc é a mais tagrela noturna que já conheci. Será que o Gabe escapa dessa? Saudade tb!