Thursday, September 18, 2008

E o assunto de hoje é... moda!

Quando morava no Brasil eu já sabia que em Belo Horizonte éramos pessoas bem escravas da moda. A exigência em BH é grande e a gente acaba sendo "forçada" a estar sempre na moda.

O que desperta a minha atenção agora (eu e Jana sempre comentamos) é o tanto que vejo que moda é pura influência.

Deixa eu tentar explicar: a maioria das coisas que entravam na moda pra mim eram lindas (não tudo, tiveram várias coisas que não pegaram pra mim). Hoje vejo que tais coisas não eram tão lindas assim, a minha visão apenas se acostumava e acabava gostando.

Quando fuço no orkut das moçoilas (principalmente belorizontinas) hoje em dia vejo cada roupa que penso, Jesus Santíssimo, onde ela estava com a cabeça??!! E percebo que é a moda atual, eu é que já não estou assim tão plugada mais. E comento com a Jana que se nós duas estivéssemos por lá provavelmente estaríamos usando as mesmas "belezuras".

Não estou querendo dizer que aqui não tenha moda, claro que tem, aliás tudo vem daqui ou da Europa. No entanto, principalmente em cidade pequena, aqui a moda não é uma imposição, um uniforme. As pessoas aqui não viram o pescoço pra ver o que você está vestindo, qual a marca e se tá na moda ou não. Então a gente acaba ficando bem mais "relax" com relação a tudo isso.

Como mocinha vaidosa que sempre fui, claro que tenho o desejo de andar arrumada e de me sentir bonita, mas não é mais uma obrigação pra mim.

Fico meio que horrorizada com o tanto de dinheiro que gastava por conta dessa escravidão. Tava lendo um blog esses dias onde a menina se sentia feliz por ter comprado uma sandalia linda e tao barata: R$ 120. O que?????????? R$120 é barato????!!! Sério mesmo?!! Eu não pago mais de 50 doletas numa sandália aqui de jeito nenhum. Só pagaria mais que isso por uma bota e olhe lá. Faz 1 ano que to querendo uma bota preta nova e tô esperando ver uma promoção daquelas de pular de alegria, não tive coragem de dar os 90 doletas na bota que gostei no inverno passado. Quando entrou em promoção já não tinha mais meu número. Se fiquei triste?? Nada, próximo inverno tem mais!

Não vou nunca mentir que não gostaria de ter um guarda roupa do tamanho do da Paris Hilton, mas vou admitir que sou bem mais feliz hoje em dia. Não vou ganhar nem mais uma ruga e nem mais um cabelo branco se não tiver o que todo mundo tem e o que todo mundo ta usando! E meu marido e conta bancária agradecem!!!!!!


Nota explicativa: ja queria escrever sobre isso faz tempo, mas hoje de manhã quando me deparei com isso...
...lembrei do quanto é bom não ter que seguir as tendências mais!!!!!!!!!!!!
E você que está aí em BH lendo esse post e jurou que isso aí de cima você não usa de jeito nenhum, cuidado pra não pagar língua!!!!! Eu posso te garantir que desse risco eu não morro!

1 comment:

Anonymous said...

Cadê tu, cara de tatu?
Cadê novidades de Gabe????