Saturday, August 30, 2008

Tiraram meu dente ciso, mas queriam era furar meus olhos!

Não é novidade pra ninguém que mora aqui que se você não tem plano de saúde você tá fudido (desculpe a palavra, mas acho que não existe outra mais apropriada, é fudido mesmo!).
Meu dentista cismou que eu tinha que arrancar o único e solitário dente ciso que eu tinha. Nasceu certinho, não incomodava, mas ele disse que tinha que arrancar pra evitar problemas futuros. Ok! Me indicou um cirurgião dentista e lá fui eu pra primeira visita onde eles iriam fazer uma "análise" do dente em questão. Eu levei o raio-x ultra moderno que o meu dentista já havia tirado e chegando lá, sentei-me na cadeira da tortura e fiquei literalmente menos de 1 minuto.
Ele olhou o dentão lá no fundo da boca (o que não era nenhuma novidade pra quem tá olhando pro raio-x), falou ok e me dispensou. Fui então marcar o dia da cirurgia (é, eles chamam de cirurgia, "scaryyyyyy") e assinar papéis e mais papéis atestando que se eu morrer o problema seria meu (mais ou menos assim!).
Passou-se 1 semana e chegou aqui em casa a conta que eles mandaram pro meu seguro. A conta da tal "análise": 85 doletas pra dar uma sentadinha na cadeira da tortura. 85 doletas por 1 minuto de consulta.
Vamos calcular: se o tal cirurgião atende 10 pessoas (hipoteticamente, sendo boazinha, tenho que dar mais tempo pra ele transitar dentro do consultório do que na consulta em si) em 1 hora pra fazer a "profunda análise", ele ganha 850 doletas por hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E aí eu me perguntei: e a tal da cirurgia??????? Quanto isso vai me custar??? Pra arrancar 1 cisinho. Meu "estimate of treatment" chegou antes da cirurgia e o total seria..............$1000!!!!! Somente mil doletas. Ontem foi o grande dia e sabe quanto tempo eu fiquei lá??? 30 minutinhos!!! Melhor nem calcular quanto de dinheiro o bendito ganha em 1 dia cheio de cirurgias...
Por curiosidade: quanto custa arrancar 1 ciso no Brasil? Acho que Dani não lê meu blog, Má pergunta a ela!! Diz que ela tá perdendo $$$$ aí nessa terra!!!
Mas verdade seja dita, eu fiquei impressionada quando entrei na sala de "cirurgia". Era uma mini sala de cirurgia mesmo. Eles vieram colocando oxigênio no meu nariz, aplicaram o soro turbinado e em 3 minutos eu estava apagada. Acordei 25 minutos depois com a boca cheia de gaze. Não vi nadica de nada!! Amei!!!! Se tem uma coisa que morro de medo é de anestesia de dentista que pra mim dói mais que qualquer arrancadinha de dente! Nesse caso foi tudo "painless", tudo de bom!
Melhor ainda porque tenho seguro e nessa brincadeira não vou ter que desembolsar nenhum centavo. Se eu tivesse que pagar por isso, com certeza esse ciso ia continuar lá quietinho no canto dele!
Agora tô aqui com um buraco no fundo da boca e de regime forçado, já que não posso comer nenhum quitute! Marido lindo tá cuidando super bem de mim (desde que não o acorde no meio da noite, claro!).

4 comments:

Anonymous said...

É!!! Acho que Dani tem que pensar seriamente em montar um consultório aí......

Unknown said...

ainda não sou ninguém nesse blog... help, o que faço?

Unknown said...

cris

Anonymous said...

consegui