Monday, August 11, 2008

Pra começar...



De início, depois de ler vários blogs lindos de mães para filhos, quis fazer um blog só pro Gabe, para que ele possa vir aqui um dia e ler sobre as coisas que ele fez e sobre as coisas que eu fiz pra ele. Mas acho que pra mim é mais fácil escrever sobre tudo, afinal, são tantas coisas diferentes que me acontecem nesse país, que vale a pena retratar.
Queria poder voltar um pouco no tempo e contar tudinho que passei desde que cheguei aqui e principalmente contar pro Gabe tudo o que ele fez até agora desde que nasceu. Infelizmente, não terei tempo nem memória pra isso, então, esse post vai ser uma coisa meio que "all over the place".
O Gabe está agora com 2 anos e é sem dúvida a melhor fase dele até agora. Além de interagir muito mais, fala coisas super engraçadas (acho que pra pai e mãe tudo é engraçado), algumas delas nem posso postar aqui, ia me matar de vergonha! É incrível ver como cada dia que ele acorda parece que absorveu vocabulário do travesseiro, porque fala mais e mais e mais... Por enquanto também, para a idade dele, fala muito bem inglês e português, sendo que algumas vezes fala para a mesma palavra os dois (só pra ratificar!!).
Todo mundo diz: anota as coisas que ele fala porque você vai esquecer tudo depois. Vou tentar fazer isso por aqui.

As palavras e frases preferidas:
Yesss (com entonação no "s")
No
Mommy e mamãe
Mommy's car
Daddy's truck
Bubba (avô dele)
I don't knowwwwww (também com entonação)
School bus
Truck
Tractooo (tractor)
Caminhãááo (com o "a" bem aberto)
Água (também vale "isch" e water)
E várias outras que iriam encher mais de uma página!
Palavras erradas que consigo me lembrar nesse momento:
"Gaguinho" = padrinho
"Passato" = sapato
"Alefante" = elefante
"Basil" = Brasil
Quanto às características: Gabe é e sempre foi super hiper carinhoso. Abraça e beija muito, principalmente quando percebe que a gente está triste. Mamãe foi embora terça passada e ele ficou super preocupado com a minha choradeira. Beijou, abraçou, pulou em cima de mim tanto que até me machucou, mas achei muito fofo. Inclusive falou ao telefone com o daddy: "mommy is crying". Que dó!!!
Por outro lado é levado até o último fio de cabelo. Custa a parar quieto e faz de tudo pra conseguir o que quer. Como ele está vendo que chorar e se jogar no chão não tem adiantado muito, está mudando as táticas. Esses dias ele estava fazendo algo que não devia e eu chamei a atenção 1 vez, 2 vezes, na terceira desliguei a televisão e pus de castigo. Ele estava assistindo ao canal preferido, "Sprout" e ficou triste por eu ter desligado a TV. Quando saiu do castigo veio todo manhoso pra cima de mim: "mommy, I'm soyyyyy (=sorry)". E eu disse que tudo bem. E ele com a cara mais safada: "Sprout???". Ou seja, pediu desculpas só pra eu ligar a TV de novo. Eu queria conseguir registrar a cara de safado que ele faz, ainda consigo!!

2 comments:

Anonymous said...

Ah nao!!! Como assim que voce esqueceu de registrar que ele fala dindinha????

Unknown said...

Gabe é um amorzinho mesmo!!
Sou doida com ele!!
Bjsss