Sunday, May 24, 2009

O preço da fiúra

Deixa eu contar a história do início.
Logo depois que tive o Gabe, Kurt me deu um cartão-presente pra um dos salões mais chiques daqui, o "Viságe á visage". O cartão era de uma quantia que deu pra fazer um pacote que incluia massagem, almoço com vinho (se eu assim o quisesse), manicure e pedicure. Depois de muito tempo que ele me deu o tal, resolvi ir. Foi num sábado, ele ficou com o Gabe e eu fui cuidar de moá, porque a vida de recém escrava não tava fácil. Aliás, se algum homem lê esse blog (alou Fê), ficadica! Amei a massagem. A mulher era bem natureba e bem bacana. Gostei tanto que na saída comprei um cartão pro Kurt, pro dia dos namorados, com a quantia de $85. Na época (2 anos atrás), dava pra ele fazer uma massagem, cortar o cabelo, dar a gorjeta e sair de lá zen e saltitante.
Acontece que o ingrato nunca foi. Volta e meia eu via aquele cartão jogado dentro da gaveta e pensava no dinheiro mal gasto. Só pra esclarecer, ele adorou o presente, pelo menos a idéia. Mas homem não pega o telefone pra ligar pra salão e marcar massagem e corte de cabelo. Pelo menos o meu não.
Então semana passada olhei pro presente e resolvi que iria usá-lo eu mesma. Tenho feito minha unha eu mesma e devo confessar que tenho ficado melhor a cada semana. Mas como tinha o bendito cartão + preguiça + festa no sábado passado, resolvi dar mais uma chance pros salões daqui.
Marquei e fui. Pé e mão. Sabia que seria caro, mas claro que $85 iria dar e ainda sobrar (quem sabe uma depilaçãozinha?!).
A menina que veio me receber era novinha, estilosa e americana. Fiquei já meio pasma porque por aqui as mulheres que fazem unhas são geralmente vietnamitas.
Vou mostrar a fotenha que tirei assim que saí do recinto.



Não é tal mal assim, né? Olha essa então (se não der pra ver direito, clica na foto)

Esclarecendo: nessa foto eu ja havia SAÍDO do recinto. Gente, a elementa não tinha a MÍNIMA idéia do que tava fazendo. Primeiro que ela tremia a mão toda, como quem tava cagando de medo. Aí ela me vem tirar a cutícula e "catuca" um tiquin no meio e nem toca dos lados. Na segunda mão, ela "catuca" 3 dedos e se dá por satisfeita! Para no terceiro MESMO, como se os outros dois estivessem já nascido prontos. O trabalho de manicure deles é estrategicamente chamado de "aromatherapy manicure". Peguei essa descrição do site deles:

"Visage Aromatherapy Manicure (45 minutes)
A manicure to invigorate not only the muscles and appearance of the hands, but also the senses!! Choose from an array of aromatherapy scents and drift away!
a$22.00" TRADUZINDO: a gente cobra meros 22 doletas pra passar um creme de limão na mão da trouxa que é exfoliante e basicamente ranca seu couro de tão caro. Mas a mão mesmo a gente nem faz direito não porque...hummmm..... bobági, né?! Quem que liga?
Pedicure:
"Visage Pedicure (45 minutes)
Sit in one of our luxurious pedicure thrones while your feet are massaged, buffed, clipped, pampered, and polished
$35.00"
TRADUZINDO: vem pra cá trouxa que a gente ranca seu dinheiro. Vc senta numa cadeirona de couro que faz uma massagem péssima e passa uns produto no seu pé pra fingir que é bacana.

Quem fez a conta??????????? $57, repito $57 doletas pelo serviço sujo. Eu dei meu cartão de $85 e disse: "póficá com o troco". Naquele salão eu nunca mais ponho meus pézinhos. É muita finésse pra jeca tatu aqui, no thanks!

Detalhe importante: no dia seguinte o meu esmalte da mão já estava todo descascado!

4 comments:

Mariana said...

Até eu faço melhor e olha que não tenho muita prática!!!
Logo na minha primeira semana no Canadá eu fui visitar uma casa para alugar. A corretora era toda estilosa, bonitona, super bem vestida e maquiada. Mas não tive como nao reparar no esmalte vermelho das mãos dela. Algo bem parecido com as fotos que vc mostrou. E parece que pra ela estava tudo bem.
Agora estou aqui pensando quanto será que ela pagou pelo serviço.

Um abraço
Marilena

Jane said...

Tô boba! Não sei como me sairia pq sou do tipo habilidade zero p essas coisas.

Tia anginha said...

Pois é Isabela, e a gente aqui reclamando de qualquer defeitinho que aparece na unha... depois dessa, rsss nunca mais vou reclamar. Imagino a situação que você passou, alias... se fosse vc mesma, como fez abaixo, lavou tudo! Mas pagar e não levar, é demais, né.... ainda bem que a felicidade estapanda na carinha de vocês, paga tudo isto! Beijos

Mônica said...

Esse povo daqui nao entende de nada, Isa. Nao sabem fazer cabelo nem unha, so sabem tirar onda... rsrsrs :)

O bom de tudo eh que com essa falta de conhecimento deles eu acabei me tornando auto-suficiente; aprendi a fazer o meu cabelo, minhas unhas, sombracelhas, depilacao e tudo o mais. Ainda guardo o meu suado din din $$


beijo pra vc