Tuesday, April 7, 2009

Sem assunto?!

Americano quando não tem assunto fala do tempo! Eu me lembro que quando trabalhei vendendo jóias, uma das regras era dar welcome pro cliente e falar de alguma coisa aleatória. Uma das sugestões era falar do tempo!!! Como era dentro do shopping e a gente não podia ver lá fora, a sugestão era de se perguntar se ainda estava chuvendo, se ainda estava muito quente, etc.
Parece besta, mas funciona, porque americano adora falar disso.
Então, como ando sem assunto também, vou usar a regrinha de vendedora e falar do......... tempo!
No domingo, nos deram um gostinho de primavera. Um solzinho gostoso, a gente levou o Gabe pro parque e ele correu livre e solto, na maior felicidade. Desliguei o aquecedor da casa e abri as janelas pra trocar o ar, que ainda tem de leve um cheirinho de tinta. Detalhe - eles falam por aqui que hispanic people tem mania de abrir as janelas quando o tempo fica melhorzinho. E temos MESMO!!!! Quem que quer casa com cheiro de bafo? De ar parado? Nemmmmmmmmmmmm!
Aí, como um dos costumes que incorporei aqui foi checar a previsão da semana pro tempo, fui olhar se já podia ficar feliz pra sempre abrindo e fechando janela ou se teria que ligar o aquecedor de novo.
E não é que vejo que hoje a temperatura seria de quase 0 grau e que talvez a gente tenha até uma neve de leve???????????? Como assim???? Uennn, uennnn, uennnnnnnnnnnn :-(

Outra coisa que notei por aqui. Como o Kurt cresceu nesse clima 4 estações, tem muito mais resistência ao frio do que eu. Já falei disso antes, mas o que vi hoje me espantou. Vi o porquê deles terem tanta resistência. Os adolescentes da minha rua estavam esperando o ônibus hoje de manhã, alguns com uma simples blusa de moleton e um outro, PASME, de blusa de malha! Como se tivesse indo pra praia. Gente, tava 2 graus e um vento uivante! E o disinfiliz de blusa de malha. Quase gritei da janela "tem mãe não menino?"
Mas só sei que mais uma vez, eu e Gabe éramos os únicos bonecos de neve de casacão e gorro hoje de manhã!!!!! Melhor previnir do que remediar, não é?!!

3 comments:

Jane said...

Beh, como vc me faz rir com suas histórias. Acho que eu aih tbm seria um baita boneco de neve de casacão. rsrsrsrsrs
O legal é que assim a gente percebe que tbm nas pequenas coisas essa adaptação é um desafio, mas vc, que tbm é uma mulher versátil, tira de letra.

Janaina said...

Parece ate que a gente mora em cidades diferentes, mas ontem 99% das pessoas na rua, estavam de casaco, luva e gorro!! Você e o gabe definitivamente não eram os únicos bonecos de neve não.....rsrs.

Mariana said...

Neta de D Emilia.... hum hum hum