Wednesday, February 18, 2009

Alguém tem a fórmula do bom humor?

Minhas amigas sempre reclamaram que eu acordo cedo. O cedo delas é 8, 9 da manhã.
Sem forçar muito a barra, não consigo dormir mais que isso.
Já acordar as 5, 6 da manhã é um sacrifício. Como qualquer outro cidadão normal, detesto. Mesmo detestando, costumo acordar de bom humor. Sou daquelas incovenientes que diz bom dia pra todo mundo e até canto as vezes (pro Gabe e Kurt!!!).
Mas meu digníssimo filho não é acordado com o melhor dos humores. Se ele acorda naturalmente é um poço de candura, mas quando tenho que acordá-lo... Nunca vi pessoa tão rabugenta e mau humorada. Alguém avisa pra ele que a vida é dura assim.
Ele literalmente abre o olho chorando e se vc diz alguma coisa, seja ela o que for, ele começa a berrar que não quer ouvir (afffeee).
Tenho tentado pisar em ovos ao acordá-lo. Já coloquei músicas calminhas e que ele gosta (deu não), já tentei conversar (cala-te boca), já tentei carinho (tira a mão daí), enfim, a única coisa que deu mais ou menos certo (por 3 segundos e que aliás sempre o acalma um pouco) foi cantar a música que o vovô sempre canta ("já raioooou, a liberdade, no horizonte do Brasil!"). Hann???? Menino doido ta aí!
O pior é que mesmo me dando um ódio profundo do berreiro, morro de dó, porque o Gabe tem pós graduação em dramaturgia. Vou tentar filmar um dia desses, mas aviso que corro o risco até de apanhar!!!!

2 comments:

Jane said...

Hahahahaha. É primo de Pedro, afilhado de Fernando e sobrinho de Vinícius!!!!

Jane said...

Tenho que ser justa. Desses três o Vi é o mais bonzinho. Tem o seu momento monossilábico mas passa rapidinho rsrsrsrsr. Agora, Fernando e Pedro, aff, sai de baixo hehehehe azedume só. mas n é todo dia (ainda bem)
saudade de vcs bj