Thursday, November 20, 2008

Santa Fada dos Tetés


Dicionário - teté = bico, chupeta
Ontem recebi uma ligação da escola do Gabe dizendo que eles tinham duas crianças com "Impotego" e que o Gabe estava com uma manchinha vermelha no queixo. Queriam que eu fosse buscá-lo e só poderia voltar pra escola se tivesse um atestado médico dizendo que ele não tinha o tal. Minha primeira reação: o que nesse mundo de Deus vem a ser Impotego e como que fala isso e como que escreve isso??????? Eu ficava pedindo pra professora repetir o nome toda hora!
Enfim, olhei na net e trata-se de uma bactéria que dá na pele e é altamente contagiosa. Mas é uma coisa simples de tratar e não deixa nenhuma consequência.
Então lá fui eu buscar meu pequeno pra levar no médico. Acontece que a tal da mancha vermelha era minúscula, mal dava pra ver (vou até tentar tirar uma foto pra ilustrar o post). Mas mesmo assim, só podia levar ele pra escola com o atestado médico e lá fui eu. A médica não demorou nem meio segundo pra constatar que não era nada. Eu comentei que as vezes o Gabe tem essas manchinhas na boca e que eu acredito que seja por causa do teté. A médica mais do que depressa disse que tá na hora dele parar de chupar teté.
Saí da médica decidida a tirar o bendito do teté do Gabe. Sentamos no chão com papel, envelope, canetinhas perigosas (as que a Jana deu, affffeeeeeee, esse menino só vai vê-las de novo quando completar 18 anos!) e tetés. Falei pra ele (em português, okay?!) que a fada dos tetés viria hoje a noite buscá-los pra dar pras crianças pequenas e pobres que não tem condições de comprá-los. Falei que ele já era quase que um rapaz e que não precisava mais dos tetés (durante esse discurso todo ele só queria saber das canetinhas, nem olhou pra minha cara). Fizemos uma "carta" pra fada dos tetés e o Gabe mesmo os colocou dentro do envelope e se despediu. Disse a cada um : "bye bye teté" (muito fofo diga-se de passagem!).
Fiquei morrendo de medo porque o Gabe só dorme com teté na boca e cobertor na mão, mas confiante que aquela balela toda tinha entrado na cabecinha dele. Na hora de dormir ele resmungou várias vezes pedindo, mas eu falava toda hora a história de novo e ele se acalmava. Acabou dormindo sem.
Quando o Kurt chegou em casa, o Gabe tava na cama resmungando de novo, pedindo o bendito. O coitado do meu marido ficou 5 minutos procurando um bico pela casa!!!!!!!!!!!!
Mas enfim, a noite correu melhor do que eu esperava. Ele acordou algumas vezes, pediu, mas quando eu dizia que ele se despediu dos tetés e que não iria mais vê-los, ele dormia conformado!
Mas como o Gabe é uma pessoa insistente, persistente, pelinha e mandão, tô aguardando o feedback da professora hoje e a próxima noite!
Dedos cruzados e rezem pra fada dos tetés!
Volto depois com fotos ilustrativas.

1 comment:

Anonymous said...

Bé, engraçado. Hj mm estava pensando nisso. O teté aqui chama bu e ta longe de ser página virada. rsrsrs Não sei se vou ter essa criatividade mas paciência eu tenho de sobra. Tbm acho que já ta na hora do Pedro deixar a chupeta. Pelo menos na escola ele não chupa, só se for dormir. Qdo saio com ele, explico que não levamos o bu p passeios, mas sempre levo na bolsa...pq qdo ele quer o tal do bu...Mais um desafio. Acho até que vai ser mais difícil que tirar a fralda. Não sei se te contei mas ele já não dorme mais de fralda...maior independência. Mais um motivo p dar bye bye p bu, não é mmm?
bj no meu sobrinho que eu amo muito.saudade