Wednesday, August 19, 2009

Sumi

Desapareci.
Coisa mais chatinha e repetitiva é falar que ando muito ocupada... Ninguém quer saber disso.

Bem, mamãe, Jane, Vi e Pepeco vieram no meio de julho/início de agosto. Nem preciso falar que quem que quer sentar e escrever quando tenho visitas ilustres como estas?
Amei, já estou morrendo de saudade, chorei só 1 dia e meio quando mamãe foi embora(geralmente são 3) e já estamos esperando as próximas visitas!
Gabe soltou o português. Muito fofo, mistura tudo, mas ele sabe direitinho quem fala o quê. Com daddy é só inglês, como vovó é só português e com mamãe pode tudo! Cada hora sai uma coisa. E com dindinha também, mas ele sabe que ela gosta que ele fale português, então ele se esforça.
A maior das felicidades, tirando o fato de mamãe, Pepeco, Jane e Vi terem vindo, foi o fato dele ter saído (de dia) das fraldas. Quem diria????
Mamãe chegou aqui convencida de que era moleza minha (não falou né mãe, mas eu sei!), que ele iria rapidinho pra privadinha e que iria seguir os passos do Pepeco. Hã! Lêdo engano!!!
No dia que ela tentou deixar ele de cueca (eu estava trabalhando) fiquei sabendo que rolou bolinhas fedorentas pela sala!! Deixa o Kurt saber! Hahahahahaha
Então foi no final de semana antes da mamãe ir embora e minha última semana de férias que eu decidi: chega! Ou vai ou.... vai! E foi!! Quando ele acordou no sábado de manhã eu disse: "não tem mais fralda, acabou, chega!" E ele: "mas eu to vendo as fraldas ali mamãe". E eu disse: "mas vc não vai usá-las mais".
Tasquei a cueca e rezei! Ele pediu pra por a fralda várias vezes, mas eu não cedi. Foi indo super bem com o xixi, meu medo era o cocô. Saí com mamãe e Kurt me ligou só pra dizer que FINALMENTE ele cagou, cagou no vaso!!! Gente, é muita emoção!! Só entende quem é mãe de menino fugidor de vasos! Segundo o Kurt ele pediu pra por a fralda e Kurt logo sacou o por que. Não pos e o levou pro banheiro. Ponto pro daddy!!!!
Desde então, claro que tivemos vários acidentes, mas ele está me saindo melhor que a encomenda. Até a soneca durante o dia é sem fralda.
Sei que tirar a fralda a noite vai ser outro dilema, mas não vou me preocupar com isso agora.
E enquanto isso tô aqui, comprando livros e mais livros e esperando segunda-feira chegar. As aulas vão começar... O medo é grande, porque o terrorismo que fazem pra esse curso eu nunca ouvi nem pra cursos da Harvard!!! Mas eu dou conta, aliás vou TER que dar conta!!
Cruzem os dedos e rezem por mim!!!! Não sei quando irei ter tempo de voltar aqui, mas vou tentando colocar as novis, pelo menos do Gabe, em dia de vez em quando.

4 comments:

Mariana said...

Irmã linda do meu coração,
Estava morrendo de saudades do blog, pois me sinto mais perto de vcs lendo as novidades, por mais que a gente se fale.... Eu amo muito vcs e fico cada dia mais apaixonada com meu sobrinho que é o americano mais brasileiro que existeee!!!!!! Não some assim, por favor... E tenho certeza que você vai tirar de letra essa faculdade véia besta !!!!!!!!! bj bj bj

Mariana said...

Ah!!! Em tempo !!!! Podemos comemorar um ano de blog??? Não ia deixar passar batido!!! Parabéns !!!

Jane said...

Be, tbm adorei ter notícias de vcs por aqui. Fico feliz pelas consquistas do Gabe. Ele é um garotinho lindo e muito esperto. Saudades. Pepeco lembra de vcs o tempo todo. Um dia desses a Vanessa Camargo tava cantando no programa do Luciano Huck, em inglês! (sem comentários) e ele disse: Mãe, igual a tia Bebé. Bom já que a meu ver vc não tem nenhuma semelhança com ela, imagino que foi o inglês kkkkkkkkkkkkk
Outra, esses dias peguei o telefone p ligar p Vi e ele disse: não mãe quero ligar p Gabe p ele vir aqui em casa. lindo neh?
Amor de graça!!!!!
bj

Elce said...

Filh,
Amei ver meu lindo cantando....
Vc e Jana vão tirar de letra essa facul...Serão as melhores nursings que esse país já viu!!!! Bjos da
mamis.